Como criar panfletos incríveis

Criar panfletos se tornou um grande desafio na era digital. Porém, mesmo com a popularização da internet e das redes sociais, essa forma de publicidade ainda encontra muito espaço entre os consumidores.

Motivos não faltam. Ao receber um panfleto, o consumidor entra imediatamente em contato visual com a marca, sem precisar de um aparelho eletrônico. Além disso, a produção dos panfletos é bastante acessível, o que permite a sua distribuição em grande quantidade.

Entretanto, a tarefa de criar panfletos pode exigir um pouco mais do simplesmente colocar o número de telefone da empresa em um pedaço de papel. É necessário ter estratégia.

Neste artigo, vamos falar sobre como criar panfletos incríveis e atrair a atenção do seu público-alvo para vender mais. Gostou do tema? Então continue a leitura!

Quais os segredos para criar panfletos incríveis?

Os panfletos são uma forma muito usada e bastante eficiente de publicidade. Além disso, eles podem ser produzidos em grande escala com custos relativamente baixos. Por esta razão, os panfletos se tornaram um veículo bastante popular de divulgação. 

Entretanto, como acontece com toda ferramenta de publicidade, é importante adotar técnicas específicas para que a criação dos panfletos tenha efeito impactante e a sua distribuição seja eficiente. Vamos conhecer algumas. 

Definição do objetivo 

Antes de começar a criar panfletos, é necessário definir o seu objetivo. Eles serão usados para divulgar um produto, serviço ou evento? Seu objetivo é aumentar o reconhecimento da marca ou divulgar uma promoção? Saber o objetivo da utilização dos panfletos permite direcionar corretamente o conteúdo e o design.

Conhecimento do público-alvo

Saber a quem o panfleto deve ser entregue é fundamental. Para isso, é preciso conhecer a faixa etária, gênero, condições socioeconômicas, interesses e necessidades do seu público-alvo. Com base nessas informações, a equipe poderá definir a linguagem, o tom e o design do panfleto.

Escolha de um design atraente

O design é uma das partes mais importantes do panfleto. Ele deve ser atraente e chamar a atenção do leitor. Por isso, é fundamental usar cores, imagens e fontes que conversem com o seu público-alvo e atendam ao objetivo do panfleto.

Uso de uma mensagem clara e direta

A mensagem do panfleto deve ser clara e direta. Para conseguir isso, é importante concentrar-se nos pontos-chave e certificar-se de que a mensagem seja compreendida facilmente, evitando poluir o panfleto com informações auxiliares, às vezes desnecessárias. 

Inclusão das informações de contato

Como um possível cliente vai entrar em contato com sua empresa se não encontrar essas informações no panfleto? 

Certificar-se da inclusão das informações de contato, como um número de telefone, endereço de e-mail ou site da empresa permitirá que os possíveis clientes entrem em contato para obter mais informações com mais facilidade.

Uso do call to action

O call to action, ou chamada para ação, é uma frase que incentiva o leitor a tomar a atitude de procurar a empresa. Frases como “Ligue agora para agendar uma consulta” ou “Visite o nosso site para mais informações” são convites claros e fáceis de seguir.

Escolha o tipo certo de papel

Um dos motivos pelos quais é importante conhecer o público-alvo para criar panfletos é a definição do estilo. A gramatura do papel usado no panfleto pode afetar a sua aparência e a sua qualidade. 

Por isso, é muito importante escolher um tipo de papel que corresponda ao objetivo e ao público-alvo da divulgação. Um papel como o couché, por exemplo, com gramatura entre 95 e 300 gramas, é uma boa opção para clientes mais sofisticados.

Revisão e edição do panfleto

Antes de enviar o panfleto para impressão, a empresa deve revisá-lo e editá-lo cuidadosamente. Além disso, deve-se verificar a ortografia, gramática e layout para garantir que o panfleto esteja impecável.

Impressão em cores

Embora a impressão em cores seja mais cara, ela pode fazer uma grande diferença na aparência do panfleto. Mesmo que as cores sejam suaves, investir em uma impressão colorida ajuda a tornar o panfleto mais atraente e profissional.

Distribuição estratégica

Os panfletos geralmente são distribuídos em locais públicos, como ruas, praças e estações de transporte, com o objetivo de atingir um grande número de pessoas de forma rápida e econômica. Entretanto, não adianta criar panfletos incríveis e falhar na sua distribuição, não é mesmo? 

A distribuição dos panfletos de maneira estratégica, em locais relevantes, como feiras, eventos e ambientes onde circula o público-alvo, pode alcançar potenciais clientes mais facilmente. Como resultado, a taxa de conversão costuma ser mais alta.

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Como vimos, a definição do objetivo, juntamente com as técnicas corretas para criar e distribuir panfletos, oferece diversas vantagens, como o aumento da visibilidade e o baixo custo, que permitem atingir um público mais amplo.

Outra vantagem é a comunicação direta. Quando a empresa instrui seus colaboradores sobre os seus produtos e serviços, essas pessoas podem transmitir informações importantes e esclarecer dúvidas. Como resultado, a empresa estabelece uma comunicação mais direta com o seu público-alvo. 

Entretanto, sua empresa só vai poder usufruir ou oferecer essas vantagens se suas impressoras estiverem funcionando corretamente. A Avante Printer oferece serviços de excelência de instalação e manutenção de diversos tipos de impressoras. Portanto, entre em contato e conheça nossas soluções.